top of page
LOGO IMAS.png

SUA PÓS-GRADUAÇÃO COM QUALIDADE

Venha estudar conosco!

 

MESTRADO E DOUTORADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

A ACU – Absoulute Christian University é uma instituição de ensino superior credenciada nos EUA, especificamente na Cidade de Orlando, no estado da Flórida, que oferece o Programa de MESTRADO E DOUTORADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

PÚBLICO ALVO

Mestres

Que atuam na área da educação ou afins, reconhecidos por órgãos competentes. E em caso de estrangeiros, que sua formação superior seja reconhecida em seu país de origem.

OBJETIVO DO CURSO

 

Objetivo Geral:

Desenvolver habilidades na produção e transmissão de conhecimentos em Ciências da Educação, tendo em vista os avanços das concepções didáticas e práticas pedagógicas e das metodologias de pesquisa.

Objetivos Específicos:

Desenvolver estudos que ampliem a compreensão e as possibilidades da educação enquanto prática social de consolidação da cidadania, como motor da construção de uma sociedade harmônica, justa e solidária.

LINHAS DE PESQUISA

I – Educação, Sociedade e Cidadania (ESC)

Esta linha de estudos se propõe a acolher propostas que tratem da educação escolar, na educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio) e na educação superior, e as ações educacionais desenvolvidas por instituições não escolares ligadas a órgãos estatais e organizações da sociedade civil. Abarcará ainda tema que discutam questões sociais e ligadas a cidadania, desde que vinculados a ações educacionais da educação escolar.

II – Formação de Profissionais da Educação (FPE)

Esta linha de estudos abarca estudos sobre a formação inicial e continuada dos profissionais da educação docentes e não docentes. Currículo, docência e organização do trabalho pedagógico. Planejamento, gestão e avaliação de políticas públicas de formação de profissionais da educação escolar.

III – Organização do Trabalho Pedagógico (OTP)

Nesta linha de estudos serão desenvolvidos estudos sobre a docência em instituições escolares – na educação básica – educação infantil, ensino fundamental e ensino médio – e processos educativos não escolares. As relações entre o projeto político pedagógico, o planejamento didático – disciplinar, plano de aula e as estratégias de avaliação dos conteúdos disciplinares. E as tecnologias e a organização do trabalho pedagógico.

IV – Planejamento, Gestão e Avaliação da Educação (PGA)

Esta linha de estudos serão estudos processos de planejamento da educação escolar e não escolar. Relação dos contextos sociais e as práticas educativas. Os impactos das políticas públicas de educação. O projeto político pedagógico e suas implicações. A gestão de projetos educacionais. A avaliação educacional de projetos, institucional e disciplinares.

ESTRUTURA CURRICULAR

BANNER-VERTICAL.jpg
POST_SITE_B.jpg
bottom of page